O acolhimento

Dormitórios

Na Casa Chico do Vale, todos têm acesso a dormitórios limpos e separados entre grupos de homens e mulheres. Os pacientes transplantados ficam em quartos isolados com suíte, seguindo recomendações médicas de sanitização.

Alimentação balanceada

Aqui, os pacientes têm uma alimentação balanceada, com o mínimo de alimentos processados, cedidos por padarias e sacolões da região. Para se sentirem integrados, alguns pacientes também participam da preparação das refeições, aprendendo um pouco mais sobre a montagem de um cardápio saudável e acessível. A horta cultivada pelos voluntários e hóspedes da Casa nos oferece verduras fresquinhas!

Transporte

Oferecemos ajuda com o transporte, levando e trazendo os pacientes para que eles façam suas consultas e internações com tranquilidade. Para isso, contamos com uma minivan cedida por parceiros do projeto.

Atividades recreativas

Oferecemos atividades recreativas de acordo com o perfil dos pacientes, pois é muito importante que todos possam participar dentro das próprias limitações. Por isso, não há um cronograma fixo: estamos abertos às propostas de voluntários! Terapia ocupacional, palavras cruzadas, bingos, sessões de música clássica, canto de músicas populares e passeios pelos pontos turísticos da nossa cidade são algumas das opções que trazem alegria e novas perspectivas para aqueles que por aqui passam.

Dinâmicas educativas

Propomos dinâmicas educativas para que os pacientes possam ir além da rotina de tratamento e sejam estimulados ao aprendizado. Ainda lidamos com altas taxas de analfabetismo entre os hóspedes da Casa e diversos deles se sentem instigados a voltar a estudar após o período de estadia.